RC+IMÓVEIS VENDE UMA MARAVILHOSA FAZENDA DE 542 HA COM UM DOS MAIS BELOS CONJUNTOS DA ERA COLONIAL DO BRASIL
Descrição do imóvel

Código de referência: 8839


Cidade / estado: Rio de Janeiro / Rio de Janeiro

Qtd de quartos: 0
Qtd de banheiros: 0

  • R$ 35.000.000,00

 

Breve descritivo: Fazenda de 542 ha com belo conjunto de construções da era imperial do Brasil, cinematográfica sede centenária, restaurada com requintes de muita beleza, luxo e conforto, região muito tranquila e bonita, muita água.

Acesso: a 04 km do asfalto em boa estrada de terra batida e com boa manutenção.

Topografia: Boa topografia, nesta,  com belas e amplas baixadas e predominante de declives suaves e permite bom manejo mecanizado.

Localização: Local bonito, tranquilo, seguro, no estado do Rio de Janeiro, região próxima a Três Rios sentido Além Paraíba.

Recursos hídricos: Muito rica em água com diversas nascentes perenes, córregos, ribeirão, 11 represas, interessante canal de água que supria o antigo engenho

Benfeitorias: Espetaculares, cinematográficas, belíssimo casarão com espetacular construção em 03 módulos, sendo um de 02 andares, tem inúmeras salas, quartos, banheiros, corredores e escadaria espetacular, tudo restaurado com todo requinte de muita beleza, luxo e conforto, observado os padrões de alto nível e tendo o cuidado de manter a perfeita originalidade, Projeto maravilhoso, tanto o antigo como o arquitetônico de restauração. Toda mobiliada de forma espetacularmente planejada com extremo requinte de bom gosto onde se verifica um acervo incalculável de móveis, utensílios, tapetes, quadros, lustres, peças raras, ornamentos, etc, tudo importado e dentro dos padrões coloniais, antigos e de alto luxo. Tem a bela capela no bosque. Paisagismo extraordinário, tanto o natural com bosque cheio de frondosas árvores milenares, rego d'água e tantos outros detalhes significativos, simples e singelos, como o paisagismo arquitetado com amplo e belo gramado onde são inseridos lindas plantas naturais e exóticas, fontes, vasos ornamentais espetaculares, tudo com uma combinação indescritível, maravilhas do mundo que consegue explicar certas belezas do nosso CRIADOR maior, maravilhas do mundo onde se conjuga o poder humano com a iluminação DIVINA.  Tudo isto gera uma energia incrível. Além da imponente beleza, este belo bosque protege de forma singela todo o conjunto de construções gerando maior segurança, tranquilidade e privacidade. Temos também o moderno conjunto do espaço gourmet espetacular, com aquecimento solar amplo, com sauna, banheiro, ampla sala de estar, cozinha, ampla piscina, tundo com linda vista e para o conjunto antigo. Temos as pitorescas ruínas do engenho, da senzala, das cobertas e de outras obras históricas. Tem 03 boas casas para funcionários. Temos uma boa estrutura funcional de currais e cobertas com tudo necessário para manejo de gado. Tem as belas represas e tanques que servem para reserva e distribuição da vazão de água para o belo canal que mantinha o velho engenho e também pode ser utilizado para irrigação e muito também para criação de peixes em alta escala. Tem pastagens divididas, formadas e preparadas para criação de gado e áreas em ótimas condições para lavouras como já foi para alta produção de café nos tempos antigos. Temos muitas outras benfeitorias como excelentes calçamentos em pedras, tudo antigo e reformado, garagens, etc.

Qualidade da terra: Terras de boa qualidade e devidamente corrigidas e, em parte necessitando manutenção de pastos.

Aproveitamento: Tem bom índice de aproveitamento com excesso de matas necessárias para reserva e preservação e para uma boa manutenção da riqueza hídrica. É ecologicamente correta.

Outros fatores: É disponibilizada de porteira fechada incluindo o riquíssimo acervo de móveis, utensílios, equipamentos diversos, lustres, tapetes, quadros, diversas raridades, tudo de incalculável valor. Documentação rigorosamente correta.

 

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES AGENDE UMA VISITA.
 
INFORMAÇÕES SOB CONSULTA:
 
- SEGUNDA A SÁBADO COM PLANTÕES AOS DOMINGOS.
 
TELEFONES PARA CONTATO:
(24) 22553232   /   20290936 E (24) 99256-2640   /   998158472 (SÃO WHATSAPP)!
 
SITE: http://www.rcmaisimoveis.net/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/rcmaisimoveistr
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rcmaisimoveistr
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/tresrioscorretores
TWITTER: https://www.twitter.com/rcmaisimoveistr
YOUTUBE: RC + IMÓVEIS
Preço: R$ 35.000.000,00
  • Interessado neste imóvel?
Desenvolvido por Rian Design

RC + Imóveis

24 2255-3232  |  24 99815-8472  |  24 98817-1944

Rua Manoel Duarte, 14 - Ed. Plaza Center, Loja 05
Centro - Três Rios - RJ - 25800-000